Publicações

Macroeconomia para Concursos e Exame da Anpec, Volume II

Caros estudantes,

Geraldo Góes e eu temos a satisfação e a honra de convidá-los para o lançamento de nosso livro “Macroeconomia para Concursos e Exame da Anpec, Volume II”, a ocorrer no próximo dia 22/09 (quinta-feira) no Centro de Estudos e Pesquisa em Economia e Gestão Governamental (CEPEGG), em Brasília-DF.

A referida obra poderá ser adquirida diretamente no sítio eletrônico da Editora Elsevier (http://www.elsevier.com.br/) e nas principais livrarias de sua cidade. Haverá também a venda do livro no local do evento de lançamento (CEPEGG).

Aguardamos vocês lá!

Para acessarem o convite, cliquem aqui: Convite (Macroeconomia II)

Sérgio Gadelha

Anúncios

10 comentários em “Macroeconomia para Concursos e Exame da Anpec, Volume II”

  1. Prezados estudantes, eu e o prof. Geraldo Góes estamos elaborando um volume único de macroeconomia, juntando os volumes I e II, e acrescentado o conteúdo do que seria o volume III (mas que não foi publicado). Portanto, teremos, em breve, ainda neste primeiro semestre de 2014, a publicação de volume único de “Macroeconomia para Concursos…”. Na sequencia, teremos outras obras a serem publicadas ainda em 2014, a saber: (i) aulas de econometria para concursos e exame da ANPEC; (ii) aulas de economia brasileira para concursos e exame da Anpec; (iii) Microeconomia para concursos…

  2. Adquir os dois volumes de macroeconomia e atesto a excelência da obra, no entanto, ainda encontra-se carente um manuel desda envergadura para MICROECONOMIA no mercado editorial. Deixo-lhe o comentário e estou na torcida para elaboração do manual de MICRO. abraço

    1. Caro Cícero, encontram-se previstos para publicação, em 2015: (i) manual de macroeconomia para concursos públicos; (ii) manual de microeconomia para concursos públicos; (iii) econometria para concursos públicos; (iv) economia brasileira para concursos públicos; (v) Macroeconomia para cursos de graduação e exame da ANPEC; (vi) Macroeconomia avançada para estudantes de mestrado e doutorado em economia. À medida que as obras estiverem prontas, estarei divulgando as publicações aqui em meu blog. Grande abraço, Sérgio Gadelha.

  3. Olá, Professor, meu nome é Carlos José Ribeiro, tenho 54 anos e eu estou estudando sozinho pelo seu livro, Macroeconomia para Concursos e Exame da Anpec vol II. Tomo a liberdade de fazer uma pergunta, caso não seja pertinente por algum motivo, não é necessário que responda:
    No cálculo do multiplicador keynesiano K da página 80 entra a propensão margina a investir, pois aparece no desenvolvimento da fórmula na função investimento. Porém, na resolução do exercício 16 da página 442, o cálculo do multiplicador K não considerou a propensão marginal a investir, pois o investimento neste caso está em função da taxa de juros. Porque essa diferença no uso? Ela me dificultou a resolução do exercício 2 da página 234 e eu não saberia qual dos ‘multiplicadores’ usar em uma prova.
    Obrigado. Meu email é: globetrotter.joseribeiro3@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s